Resenha - O Milésimo Andar - Katharine McGEE. - Folheando Um Livro

domingo, agosto 4

Resenha - O Milésimo Andar - Katharine McGEE.





" Quanto mais alto você está,  pior é a queda."

Oioi pessoal, depois de quase um mês sem conseguir postar nenhuma resenha, hoje irei falar sobre esse belíssimo livro.
 O Milésimo Andar nos conta, especialmente, a história de 5 jovens, no ano de 2118. 
Eles moram em uma torre de mil andares, na qual apenas os mais ricos e poderosos vivem nos andares mais altos. 

Avery, feita para ser perfeita, não se pode dizer ser tão perfeita assim. Moradora no milésimo, tem uma paixão proibida. Ela tenta ao máximo esconder seus sentimentos. 

Leda, melhor amiga de Avery, é uma jovem linda que vive uma vida cheia de segredos e vícios. Com suas estruturas emocionais destruídas por causa de uma paixão, ela acaba contratando os serviços de uma Hacker para obter informações e alimentar sua obsessão. 

Watt é um gênio da tecnologia, vive com sua 'amiga' e confidente Nadia em sua cabeça e mora nos andares mais baixos. 

Rylin, forte e determinada, trabalha nos andares mais altos  para sustentar sua irmã. Tudo corria bem até que se apaixona. Depois, nada mais seria como antes. 

Ery, é uma garota muito imprevisível. Até ver seu mundo desmoronar devido ao passado de sua família, acaba sendo excluída da elite, e é obrigada a descer alguns andares e ver quão ruim são os andares mais baixos.



" Quando o vitorioso conquista o que ele queria, mas percebe que não é exatamente como ele esperava."


Um livro futurista, estilo um Gossip Girl do futuro. Mesmo anos depois, o padrão de beleza e classe social, são os mesmos de hoje em dia. Mas com as tecnologias totalmente avançadas, não há tanta mudança no sentido de melhora para a humanidade. 
Narrado em terceira pessoa, O Milésimo Andar, divide os capítulos entre o ponto de vista dos personagens principais. Conhecemos um pouco de cada um, e também em certos pontos consegui me colocar no lugar deles - o que me deixou odiando e amando cada um, na mesma intensidade. 

Com uma escrita fluída e bem gostosa, a autora conseguiu me prender do começo ao fim. Com momentos bem surpreendentes, os últimos capítulos são os melhores.
Fiquei muito viciada em termina-lo, e quando isso aconteceu, bateu o sentimento "por que acabou tão rápido"... o gostinho de quero mais foi intenso. Mas o que me deixou mais curiosa em todo o momento foi, quem iria morrer?... Foi Homicídio ou suicídio? 
  Juntos os 5 se apaixonam e cometem erros, e os 5 estavam no alto da torre. 
Com uma capa espetacular, e uma lombada que chama muito atenção, essa edição é linda! E a paixão do eleitor, as folhas amareladas. Muito recomendado.   





Sobre o autor:


katharine McGee é de Houston, Texas. Estudou literatura inglesa e francesa em Princeton e tem MBA por Stanford. O milésimo andar é seu primeiro romance.









Título: O Milésimo Andar.
Autor (a) : Katharine McGEE.
N° de páginas : 416
Editora: Rocco
Comprar: Saraiva.



Sinopse: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

19 comentários:

  1. 'Fiquei muito viciada em termina-lo, e quando isso aconteceu, bateu o sentimento "por que acabou tão rápido"... ' entendo muito bem esse sentimento, sobre o livro não conhecia e fiquei curiosa com a história desses cinco jovens e como isso finda.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que acho essa capa bonita e tenho vontade/curiosidade de conhecer o enredo criado pela autora, parece ser um bom livro de fato e me foi super recomendado pela amiga Grazi que me ajuda no blog. Gostei da sua resenha e vou anotar essa dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto bastante desse tipo de livro. Me lembra um pouco as distopia famosas como Divergente e Jogos vorazes por ser algo que gera separação da sociedade.
    O mais interessante é que boa parte dessas histórias conseguem ter alguma crítica social escondida.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece depois. Sua resenha ficou ótima!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances a história está linda e eu amei a criatividade para capa.

    ResponderExcluir
  5. Olá. :D

    Um livro futurista e estilo GG? JÁ QUERO! Adorei a sua resenha e fiquei muito curiosa para conhecer. Com certeza já vou colocar na minha listinha de desejados.

    Ah, segui seu blog para ver mais dicas como essa <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, a história e bem essa capa hahah Ainda sou daqueles que algumas vezes julgam a história pela capa, porém, estilo futurista chama minha atenção! Vem para minha wish! @yelloobowXluneta

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei sua resenha. A capa é linda mesmo, e essa premissa da torre enorme e dos moradores morando no andar correspondente a sua situação social me deixou super interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    O livro é lindíssimo e realmente a capa chama atenção de qualquer pessoa.
    A história parece ser eletrizante e emocionante, o que eu adoro sempre haha. Odeio coisas mornas e sem emoção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiieee


    Eu acho que sou a exceção que não gostou tanto do livro. Achei algumas partes legais e a abordagem de alguns personagens me prenderam, porém houveram outros dois protagonistas que foram intragáveis pra mim e eu não conseguia conectar com as partes deles, a leitura fuia pesado quando focava neles. O final, no entanto, foi bem emocionante e me deixou até curiosa pra saber o que virá

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Já tentei ler esse livro, mas não consegui terminar. Porém, achei a ideia de um futuro desse jeito sensacional e as histórias se interligando também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olha, esse é o tipo de livro que não me chamaria a atenção na livraria, que eu não compraria, mas confesso que fiquei apaixonada pela resenha! Mesmo não sendo meu estilo, me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou muito curiosa com esse livro, a premissa dele é tão interessante e eu acho que vou gostar demais, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu nao conhecia a obra nem a autora e já estou querendo! Essa capa é perfeita e essa idéia dos andares por classes?? Babei!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??

    Já conhecia o livro mas nunca imaginei qual fosse a história. Pelo que percebi tem um quezinho de distopia, nova forma de sociedade e etc. Realmente interessada nessa leitura, achei q não leria tão cedo, mas agora estou com vontade de passar na frente dos outros.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu acho essa capa lindissima, e lendo agora sua resenha não sabia que se tratava de uma história futurista, eu amo quando as autoras conseguem nos prender em histórias assim, diferentes do que estamos acostumadas a ler!
    Já quero conhecer os personagens, e como funciona toda a tecnologia envolvida!
    Se não me engano o segundo volume, já foi lançado.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu já tinha ouvido falar desse livro, assim como ouvi dizer que é uma mistura de Gossip Girl e PLL, o que chamou muito a minha atenção por achar interessantíssimo como isso pode acontecer. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já vi muita foto desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele. Achei a premissa super interessante e me deixou com vontade de ler. Com um ponto que você escreveu, me fez pensar, será que mesmo tão a frente no futuro, continuaremos presos aos mesmo padrões? Enfim... Amei a resenha e já quero o livro. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Amei a capa do livro e essa resenha, nunca li nada parecido e o que mais me deixou com vontade de ler foi conhecer 5 personagens diferentes só que contando a história deles, isso me encantou e já quero muito ler, mais um para a listinha de leitura! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei a resenha e tenho apenas uma coisa a dizer: Preciso desse livro pra mim! Achei o enredo muito interessante. Bjus

    ResponderExcluir

Subir