Resenha - Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja - Mindy Meija - Folheando Um Livro

quarta-feira, março 20

Resenha - Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja - Mindy Meija







Hattie Haffman é uma adolescente de 17 anos cheia de ambições que sonha em atuar muito além das paredes do teatro da escola. Vivendo na cidade de Pine Valley como a namorada e garota perfeita, melhor aluna e amiga, uma filha e irmã exemplar, ela está pronta para agradar e executar o papel que querem que ela desenvolva com perfeição. 

Porém tudo muda quando, prestes a se formar, ela desaparece mas, dias depois seu corpo é encontrado com requintes de crueldade. Uma jovem que sonha larga a vida em Pine Valley após a formatura e ir buscar seu caminho em Nova York, tendo seu destino mudado com um assassinato sem pistas. 

Os capítulos de alternam entre o passado com narração de Hattie, e o presente, narrado por Del- Xerife. Vemos, ainda, o ponto de vista do Peter – Professor de inglês. Hattie é uma protagonista com mil personalidades diferentes, uma bela atriz que poderia ter um grande futuro nos palcos se sua ambição e obsessão não fossem o problema para um terrível desfecho de sua história. Após o corpo dela ser encontrado, os segredos da jovem começam a aparecer, e desde então ela não se pode considerar tão perfeita, muito menos vítima.  



Del, o Xerife da cidade e amigo da família da vítima, se vê em um campo minado, em que cada passo em falso ele descobre um segredo a mais sobre a filha mais nova de seu amigo. Em seu ponto de vista é possível conhecer um pouco de seu passado e conseguir entender e acompanhar os passos da investigação.  Peter é o novo professor de inglês que teve que se mudar com sua esposa para o interior por que sua sogra está doente, uma mudança que faz o casal se afastar cada vez mais, ele por si, se prende em seu próprio mundo e com isso acaba se relacionando com uma mulher pela internet, mas tudo muda quando ele descobre a verdadeira identidade da sua amante. 
Tudo que você quiser que eu seja, foi uma leitura coletiva que demorei mais que o previsto para concluir. Com um enredo que envolve qualquer leitor e deixa você a se questionar o verdadeiro culpado, mas quando você acha que sabe... a autora faz uma jogada e você percebe que nada sabe. Confesso que pela capa não esperava nada, mas foi uma leitura bem simples, sem enrolação que recomendo a qualquer leitor e principalmente aos amante de suspense.







Título: Tudo Que você Quiser Que eu Seja.

Autora: Mindy Meija.
Editora: Rocco.
N° De Páginas:352
Ano de Edição: 2018
Compre: Amazon

SinopseHattie Hoffman tem 17 anos e está diante do painel de partidas do aeroporto de Mineápolis buscando um voo para Nova York. Mas alguma coisa não parece certa, e ela logo se dá conta de que precisa voltar para Pine Valley, a pequena comunidade rural onde nasceu e de onde tentou fugir em busca de um sonho. Poucos dias depois, Hattie é assassinada em um celeiro abandonado. A brutalidade do crime e os segredos da adolescente que começam a vir à tona sacodem os alicerces da pequena cidade.

O xerife Del Goodman, amigo de longa data da família de Hattie, segue a pista de um comprometedor relacionamento online entre ela e Peter Lund, um professor de inglês que chegou à escola no ano de sua formatura. Além do principal suspeito, o namorado da jovem também parece genuinamente perturbado com sua morte, mas seria possível que sua paixão tenha se tornado uma obsessão? Ou a natureza impulsiva e ousada de Hattie simplesmente a colocou no lugar errado na hora errada, levando-a a uma morte violenta nas mãos de um estranho?
Em um clima tenso e repleto de reviravoltas, Mindy Mejia reconstrói com maestria o último ano da vida de Hattie, uma adolescente tão cheia de vida quanto imprevisível, sob o ponto de vista de três personagens que, aos poucos, trarão à tona os segredos mais sombrios que uma cidade pequena seria capaz de abrigar.
Tudo que você quiser que eu seja é um suspense que desafia o leitor a experimentar os limites entre inocência e culpa, identidade e engano.

9 comentários:

  1. Não conhecia essa obra, também não cheguei a ler nada da Mindy Meija. Mas só de saber que é um suspense, confesso que fiquei bastante empolgada. Eu amo suspense. Essa última informação também me chamou atenção, afinal o que seria experimentar os limites entre a inocência e a culpa?

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amo livros do gênero, mas não conhecia esse. Ao mesmo tempo que fiquei curiosa, acho que essa premissa da menina perfeita, depois de morta, "se mostrar" que não era tão santa está um pouco ultrapassada e desgastada. Se procurar, iremos encontrar diversos livros que tem essa premissa como enredo principal.
    Apesar de amar o gênero, ultimamente estou tentando dar preferência para histórias que me pareçam mais inovadoras.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com esse tipo de história, onde o protagonista banca o bonzinho, mas depois as escuras mostra quem realmente é. Confesso que fiquei bem curioso para saber da trama na íntegra, anotei a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    admito que a capa realmente não entrega muito... Essas tramas com personagens considerados perfeitos sempre nos mostram que existe muito mais por trás dessa faixada impecável do que se pode imaginar, fiquei curiosa para saber quem é a Hattie de fato, uma vez que ficou claro que ela está longe de representar a imagem que todos tem dela.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito desse jogo psicológico que alguns autores fazem ao longo da trama. Não conhecia esse livro, mas já curti a premissa por isso anotei na lista de leituras.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Que blog perfeito tô seguindo pra acompanhar sempre ♥. Beeeijos da vick :*

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o blog e adorei a resenha, confesso que só pelo titulo eu me apaixone completamente.

    *seguindo o blog*

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem ?

    Ainda não conhecia a obra e confesso que pela capa não iria me chamar atenção , depois da sua resenha fiquei bem curiosa em conhecer a obra e da uma chance eu acho que irei adorar esse livro . Dica anotada

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro e agora quero ele pra já! Adoro esse estilo de suspense onde vamos descobrindo quem a pessoa é de verdade após o crime. Costuma ser bem envolvente.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Subir